Workshop motivou colaboradores da Rensoftware a otimizar o relacionamento com os clientes

Princípios da comunicação, inteligência social e atendimento ao cliente são os caminhos para melhorar a performance no trabalho

Interessados em agregar conhecimento e aprimorar o desempenho na área em que atuam, os colaboradores da Rensoftware participaram do Workshop “Inteligência Social e Emocional em Vendas, Atendimento ao Cliente e Princípios de Comunicação”, com o Treinador Silvério Freitas, no último dia 2 de julho.

O treinamento uniu colaboradores do Suporte, Comercial, Financeiro, Gestão de Pessoas, Desenvolvimento e TI. O treinador Silvério falou sobre inteligência social em vendas, atendimento ao cliente e princípios de comunicação.

“Tem muita gente que tem medo de falar em público. E quando a gente cita ‘falar em público’ não é só dando uma palestra, mas sim atendendo um cliente, tendo uma conversa individual com uma outra pessoa, tendo uma pequena reunião com três ou quatro pessoas. Então o nosso objetivo foi desenvolver na equipe habilidades comportamentais para poder interagir com o cliente, aumentando assim o faturamento e a performance da empresa”, explicou Silvério.

De acordo com a diretora financeira da Rensoftware, Aline Costa, o ativo mais valioso de uma empresa é constituído pelas pessoas que nela trabalham, são elas que responderão pela imagem da empresa no mercado.

“Colaborador capacitado é sucesso com certeza, então o nosso objetivo é desenvolver e qualificar nosso pessoal cada vez mais para que possamos prestar o melhor atendimento e alcançar a satisfação total dos nossos clientes internos e externos” destacou Aline.

 Uma ajuda valiosa

Para o analista de TI, Marcos Luan, o treinamento foi “show de bola”. “Foi muito interessante o tema abordado. Ele vai acarretar em melhorias no meu atendimento aos clientes internos, que são os meus colegas, e posteriormente em algum atendimento externo, já que vai ajudar a melhorar a comunicação”, disse.

Vitor Hugo, do Controle de Qualidade, destacou que o workshop irá ajudá-lo no cotidiano dentro da sua função. “O treinamento irá me auxiliar na parte de percepção sobre como o cliente está, para trazer uma comunicação mais efetiva e com isso mais resultados dentro daquilo que a gente espera”, pontuou.



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