Você já usou o PIX?

 

PIX – Quem ainda não usou vai usar

Fazer transações financeiras com o novo sistema do Banco central é seguro e conquista mais e mais usuários a cada dia. É o boleto do futuro. Uma nova modalidade com a intenção de reduzir custos através da transação direta com débito em conta.

O PIX chegou para ser um forte candidato na substituição de compras feitas por cartão de crédito ou débito. Nesse sentido, não será surpresa ao vermos, futuramente, empresas realizando pagamentos por meio de QR codes, por exemplo.

 

Isso acontece, pois o processo operacional da PIX é muito simples. Para que um indivíduo passe a utilizar a ferramenta, ele só precisa possuir uma conta corrente, conta poupança ou uma carteira eletrônica. Dessa forma, todo o cadastro é realizado por meio da instituição que administra a conta, e o melhor, o serviço é gratuito.

 

Sendo assim, neste artigo, você entenderá o motivo de o PIX ter grandes chances de revolucionar o seu negócio. Afinal, ninguém aguenta mais aquela burocracia excessiva e da demora para realizar os pagamentos das compras. Vem com a gente!

 

PIX: O que é?

Criado pelo Banco Central, o PIX é uma nova forma de pagamento instantâneo, que está ao lado do TED, DOC e cartões, para que indivíduos e empresas possam fazer transferências de valores e realizarem ou receberem pagamentos.

Por meio do PIX, todas essas funcionalidades poderão ser completadas em poucos segundos, utilizando apenas um aplicativo de celular.

 

De que forma o PIX beneficiará a venda das empresas?

Por trazer mais agilidade e facilidade, o PIX se tornará um ótimo aliado para empreendedores e donos de seu próprio negócio. Nesse sentido, os consumidores ficarão mais satisfeitos a comprarem com quem utiliza esse tipo de tecnologia.

 

Afinal, cada vez mais pessoas e instituições financeiras estão aderindo à praticidade do PIX. Além disso, por ser um processo bastante ágil e eficiente, você obterá o dinheiro de forma instantânea.

 

Portanto, se você está em dúvida em empreender utilizando a ferramenta da PIX, saiba que esse é o momento ideal.

 

As vantagens de utilizar o PIX para o seu negócio

Veja, a seguir, 4 vantagens na utilização dessa ferramenta para quem busca empreender e alavancar o seu negócio:

 

1- Acesso prático e a qualquer momento

Com o PIX, tanto você, como os seus clientes poderão realizar as transações a qualquer hora do dia, inclusive nos feriados.

 

2- Velocidade na palma das mãos

As transações são instantâneas e ocorrem em tempo real. Essa é uma das melhores características do PIX, que quebra toda a burocracia e demora dos pagamentos tradicionais.

 

3- Conveniência e praticidade

O PIX é muito prático e fácil de ser utilizado. Basta possuir uma conta em uma instituição financeira e um aparelho celular ou computador.

 

4- Segurança e integração no seu uso

Por meio da sua automação e integração direta entre instituições financeiras e o consumidor, o PIX acaba se tornando uma opção segura, além de automatizar um processo que antigamente era lento e totalmente burocrático.

 

Como foi visto no artigo, o PIX é uma ótima forma de realizar transações e efetuar pagamentos. Por meio da sua agilidade e praticidade, essa ferramenta pode futuramente revolucionar o modo de se fazer negócio, beneficiando tanto os empreendedores, quanto os clientes.

 

E então, gostou de saber mais sobre como o PIX pode revolucionar o seu negócio? Aproveite para ler outros textos em nosso blog e não deixe de visitar o nosso site para conferir os nossos serviços de desenvolvimento de software para automação comercial.



Deixe uma resposta