Sistema em Nuvem: Conheça os benefícios e os motivos para fazer a migração! - Rensoftware

Sistema em Nuvem: Conheça os benefícios e os motivos para fazer a migração!

Compreenda como um sistema em nuvem pode fazer a diferença no cotidiano de seu negócio e como alcançar a excelência usando o software.

Sua empresa ainda não usa sistema em nuvem para gerir as informações internas? Fazer a transição para um sistema em nuvem pode ser um importante diferencial competitivo para seu negócio!

Moderno e versátil, o sistema em nuvem dá maior segurança para os dados de seu negócio. Além de facilitar o acesso que pode ser feito usando qualquer equipamento com login e senha.

Portanto, caso seu computador de trabalho quebre e sofra danos no HD, por exemplo, não haverá problema algum. Afinal, todos os dados estarão salvos e acessíveis em poucos cliques.

Saiba mais sobre ter um sistema ERP em nuvem para modernizar seu negócio e alcançar ótimos resultados.

O que é um Sistema em Nuvem e como ele funciona?

Um sistema de gestão é um software que faz a integração de sua empresa e concentra todos os dados de vendas, estoque, informações financeiras, fiscais e muito mais.

Todos os dados ficam fáceis de analisar e são usados para otimizar o cotidiano de sua equipe, viabilizando a máxima eficiência no dia a dia.

O sistema de gestão pode ser tradicional ou em nuvem. No caso do sistema em nuvem, o software usado não é instalado em nenhum equipamento de sua empresa, basta ter acesso à internet. Ele passa a ser acessado pelos profissionais usando login e senha, onde cada colaborador terá acesso a interface somente visualizando os dados que são adequados para suas funções especificamente.

Todos os dados são salvos em nuvem, exigindo somente um equipamento conectado à internet para acessar o sistema. Assim, é possível ter mais segurança para as informações que estão sempre atualizadas e acessíveis.

A tomada de decisão é facilitada por contar com o sistema completo e intuitivo, acessível até mesmo por meio de seu smartphone. Uma ótima opção, concorda?

O que difere o Sistema em Nuvem para o ERP tradicional?

Existem diferenças significativas entre o sistema ERP tradicional e o sistema em nuvem, principalmente na usabilidade e instalação.

Por exemplo, o ERP em nuvem tem custo até 70% mais barato que a versão tradicional, por não demandar uma equipe fazendo instalação e atualizações do sistema em sua empresa.

Além disso, o sistema em nuvem só precisa de boa conexão com a internet, enquanto o tradicional exige mais infraestrutura interna avançada, usando computadores com mais capacidade de processamento e demandando profissionais especializados.

A utilização de ERP em nuvem é muito parecida com serviço de streaming, basta pagar para usar e cancelar quando for necessário, sem burocracia ou dificuldades. Além de ser um sistema que dispensa o uso de papéis, gerando mais sustentabilidade.

E o melhor de tudo: os backups são frequentes e tudo é salvo automaticamente na nuvem, garantindo eficiência para acessar os dados em diferentes equipamentos.

Já a opção tradicional apresenta as seguintes características:

1.  Exige instalação complexa

O que demanda um profissional de TI, toma tempo e ocasiona o custo mais elevado quando comparado ao sistema em nuvem.

2.  Custos com infraestrutura do servidor

A empresa precisa investir em servidor, para que consiga rodar o sistema ERP tradicional, o que gera um custo muito mais significativo para a implementação do sistema.

3.  O acesso às informações é limitado ao ambiente empresarial

Se houver necessidade de obter uma informação, é necessário usar um computador disponível na empresa. O que limita o acesso às informações e inviabiliza decisões mais rápidas e assertivas.

4.  Demanda de alta memória para armazenar todos os dados, gerando mais custo

Um sistema ERP tradicional é complexo, o que exige muita memória dos equipamentos para o armazenamento de todos os dados gerados ao longo do dia.

Portanto, aumenta o custo e desencadeia a necessidade de atualizar constantemente as informações armazenadas, eliminando o que não é mais útil para que o sistema continue operando de forma eficiente, sem demandar ainda mais investimento em memória adicional.

5.  O treinamento da equipe é mais demorado

Por ser um sistema mais complexo, é normal que a equipe necessite de mais tempo para se adaptar ao sistema e usar no dia a dia. 

Sendo assim, analisando todos os fatores não restam dúvidas por qual tipo de sistema optar.

Afinal, quais benefícios o Sistema em Nuvem leva para sua empresa?

O sistema de gestão em nuvem é eficiente e oferece uma série de benefícios para sua empresa, como:

🔵 Mais segurança

Já que todos os dados são salvos automaticamente e acessíveis independentemente de qual seja o computador ou aparelho em uso. 

Além disso, as informações estão salvas em servidores confiáveis. O que minimiza o risco de invasões e possibilita que sua empresa tenha segurança no armazenamento de todas as informações.

🔵 Mobilidade ampliada

Com acesso aos dados da empresa, até mesmo em seu smartphone, é possível acessar as informações facilmente para pautar decisões.

Bem como, é possível disponibilizar o sistema para suas equipes que atuam externamente, assim conseguem manter o sistema atualizado em tempo real.

🔵 Custos reduzidos

Montar um sistema na sua empresa é muito mais caro por causa da necessidade de infraestrutura e consequentemente de manutenção.

Portanto, tendo um sistema em nuvem, a empresa que oferece o ERP investe na infraestrutura para que a sua empresa apenas aproveite o sistema e faça um uso eficiente.

🔵 Controles mais certeiros

Com um sistema simples de atualizar e que faz muitos processos automaticamente, a equipe consegue ter mais assertividade na atualização dos dados.

O que permite que a gestão tenha um controle mais próximo sobre o que está ocorrendo na empresa, possibilitando a conquista de bons resultados a partir de um acompanhamento próximo.

🔵 Aumento da produtividade

Com um sistema intuitivo, fácil de usar e que integra a equipe, é natural que ocorra aumento da produtividade, desencadeando ótimos resultados para todos os setores da empresa.

Um sistema que otimiza o cotidiano de trabalho, permite que a empresa alcance novos patamares de sucesso. Ajudaria ou não a sua gestão?

O EasyRen oferece o que sua empresa procura!

Moderno e eficiente, o EasyRen é um sistema em nuvem que permite a gestão otimizada de todos os setores de seu negócio.

Com equipe de consultores que vai muito além da tecnologia, nós entendemos o seu ramo de atividade e te ajudamos a alcançar o melhor aproveitamento de todas as funcionalidades do sistema.

Aspecto que permite ao usuário uma experiência acima da média, viabilizando a otimização do cotidiano ao integrar todos os setores da empresa com o uso de um software moderno. Que é idealizado para o seu negócio e os desafios do seu setor especificamente, possibilitando ferramentas modernas e versáteis.

Aproveite para clicar em QUERO CONHECER O EASYREN e experimentar na prática tudo que ele oferece para sua empresa.



Deixe uma resposta