Saiba como um sistema pode te ajudar na gestão de clientes

O relacionamento com os clientes mudou muito nos últimos anos. Um dos principais motivos é que, atualmente, tornou-se possível entender seus anseios e conhecer mais sobre o perfil de cada um. O segredo é saber como um sistema pode te ajudar na gestão de clientes – de forma rápida, fácil, integrada e automatizada.

Softwares e programas do gênero fazem com que a carteira dos consumidores que passam pelo negócio não seja apenas dados esparsos e difíceis de serem mensurados.

Mas, efetivamente, como funciona? É isso que responderemos para que você entenda como um sistema pode te ajudar na gestão de clientes – aplicando, agora mesmo, no seu negócio.

Definindo o público-alvo

Definir o público-alvo é uma das maiores dores dos empresários. Por meio de inúmeras informações – sexo, idade, dados demográficos, poder de compra, etc. – é possível direcionar as ações para potenciais consumidores.

Um sistema de gestão de clientes faz isso da melhor forma possível: como há a centralização de dados e informações sobre o perfil de cada pessoa que passa pela sua empresa, definir o público-alvo é mais rápido (e eficaz) que métodos anteriormente manuais.

Diminui a inadimplência

A inadimplência é um problema recorrente no mercado brasileiro: o Serasa Experian publicou um estudo que 61,8 milhões de pessoas estão com o ‘nome sujo’. A falta de controle das empresas em relação a consumidores que devem ao negócio é um dos grandes motivos.

Para que seja possível receber a informação no dia do vencimento, avisos aos clientes sobre o período de expiração dos débitos e análise do número de inadimplentes, o sistema de gestão é uma ótima ferramenta para diminuir a bolha de inadimplência no negócio.

Retorno sobre Investimento

Conhecido pela sigla ROI, o Retorno sobre Investimento é uma métrica que define quanto é gasto para gerar o resultado desejado. Ou seja: torna-se possível analisar os valores para atrair ou manter os clientes dentro da sua carteira.

E aqui não falamos apenas de uma questão financeira: marketing, planejamento e rotina de vendas passam por um ROI com uma alta porcentagem – feito de maneira automatizada por um sistema voltado ao relacionamento com os clientes.

Benefício para a equipe

Sua equipe de vendas, mas também comercial, financeira, de marketing, entre outras, ganham uma valiosa ajuda com sistemas de gestão de clientes. Eles podem conhecer mais o público consumidor e, assim, direcionar as ações que dão resultado.

Além disso, traz produtividade, pois diminui-se a necessidade de capacitação comercial genéricas – como palestras, workshops, cursos – e passa-se a entender melhor a cultura da empresa em relação aos clientes cadastrados na base do sistema.

O cliente se relaciona com a marca

Lembra quando falamos que a relação cliente/empresa mudou? Pois bem: atualmente as pessoas querem se relacionar com as marcas, entendendo que elas se preocupam com cada um. E isso é um dos grandes benefícios da gestão de clientes por sistemas do gênero.

É possível direcionar campanhas específicas, criar ou melhorar programas de fidelidade, enviar mensagens em datas importantes como o aniversário do cliente, entre outras. Não à toa, cada vez mais as maiores marcas do mercado investem nesse tipo de relação.

Conheça um sistema que pode te ajudar na gestão de clientes, trazendo os benefícios elencados acima, de maneira rápida e fácil: conheça mais o nosso site e confira o produto feito sob medida para o seu negócio.

 



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