Rensoftware tem participação de destaque na Arena do Conhecimento de Palmas

Empresa de softwares araguainense expôs as soluções tecnológicas para a gestão das empresas, contribuiu com palestras e firmou novas parcerias de negócios

Durante cinco dias (1 a 5 de outubro), empresas de todo o Tocantins e Estados vizinhos tiveram uma experiência de imersão em Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia. Essa foi a proposta da Arena do Conhecimento, idealizado pelo Sebrae Tocantins e realizado no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues, em Palmas, e que propôs a temática “Aprender para empreender”.

Assim que recebeu a proposta de parceria, a Rensoftware abraçou a iniciativa e levou uma equipe completa para expor suas soluções em um estande próprio no evento.

“Compramos a ideia da Arena do Conhecimento assim que ela foi apresentada à Rensoftware. Acreditamos nas ações do SEBRAE e na nossa parceria, porque vemos o sucesso dos eventos, os investimentos e os resultados. Durante o evento, pudemos confirmar a força do SEBRAE para mobilizar empresas e novas ideias no Tocantins. Por isso agradecemos por incluírem a Rensoftware neste projeto, que superou as expectativas”, afirma Renye Costa, CEO Founder da Rensoftware.

 

Programação

Cerca de 7 mil pessoas visitaram os mais de 15 estandes e acompanharam inúmeras palestras, workshops e encontros para tratar de gestão, investimentos e novas formas de otimizar os resultados das empresas.

Entre as atrações, a Rensoftware contribuiu com duas palestras sobre formação de preço de produtos ministradas pelo especialista em varejo e consultor de negócios, Jefferson Alencar.

Wolney Nobrega de Andrade, gerente de Articulação e Competitividade do Sebrae, destacou a participação da empresa araguainense na Arena.

“A proposta foi criar um hub de conexão entre o SEBRAE, empresas e instituições que têm no seu DNA o conhecimento. Foram mais de 5 mil atendimentos realizados e quem passou pelo evento viu na prática que as empresas que estão hoje no mercado não trabalham apenas com a venda de um produto, não é só comércio, mas são negócios com valores agregados, possuem conceitos claros de mercado, elas existem com um propósito. É o caso da Rensoftware, um grande parceiro do SEBRAE. Ela não vende apenas softwares de gestão empresarial, mas transforma a vida dos pequenos negócios com tecnologia, organização e processos. Agradecemos essa grande parceria no evento”.

 

Participação elogiada

O desempenho da equipe Rensoftware durante os cinco dias de evento, recebendo visitantes e apresentando as soluções, como o SCE Rensoftware e o EasyRen, ferramenta 100% em nuvem, foi bastante elogiado pelos participantes.

“A Arena foi um espaço muito oportuno para as empresas, layout bem desenvolvido e com boas iniciativas da Rensoftware para receber os visitantes. Foram muito gentis e recebemos um tratamento muito cortês de toda a equipe. Foi um estande diferenciado. Parabenizo a Rensoftware por essa iniciativa”, ressaltou Geraldo Torrecillas, vice-presidente do Conselho Regional de Administração do Distrito Federal.

A Arena do Conhecimento também foi um espaço para firmar novas parcerias, como foi o caso das propostas apresentadas aos contadores da capital. Lucas Moreira, contador de Palmas e agora parceiro Rensoftware, gostou da iniciativa.

“A Arena trouxe muitas novidades para nós, contadores, e principalmente para as empresas, nossos clientes. E a Rensoftware atendeu esse objetivo com conhecimento e soluções para melhorar a gestão dos negócios”.

 

Futuro promissor

A participação na Arena do Conhecimento é um investimento que faz parte dos valores da Rensoftware, conforme explica a gerente de Negócios, Claudiene Borges.

“Trouxemos um olhar diferenciado para o mercado de Palmas. Estamos fortalecendo nossa marca, expandindo para que mais empresas vivenciem o universo Rensoftware. Estamos sempre abertos a novos negócios e parcerias. Temos boas expectativas de colher ótimos resultados a partir da nossa participação no evento”.

O saldo do Arena foi mais que positivo na visão de Rogério Maracaípe, coordenador do Ecossistema de Inovação do Sebrae.

“Alcançamos nossas expectativas, principalmente porque conseguimos trazer para o evento expositores com o perfil adequado para o propósito da Arena: empresas que contribuem para o crescimento de outras empresas e de pessoas. Nossa ideia foi transferir conhecimento de forma prática. Por isso já contamos com a Rensoftware para a edição de 2020 da Arena”.

 



Deixe uma resposta