Rensoftware lança o EasyRen, o primeiro software em nuvem do norte do Brasil

A nova solução chega para atender as necessidades de gestão dos MEIs, pequenos e médios negócios de todo o país

O futuro do armazenamento de dados e funcionamento de softwares já está “nas nuvens”. Esta é uma expressão usada por praticamente todos os usuários da tecnologia e ferramentas digitais para se referir a um espaço fora dos HDs físicos dos computadores e notebooks.

E é neste cenário que a Rensoftware torna-se a primeira softwarehouse da região norte do país a lançar um sistema próprio que funciona totalmente em nuvem: o EasyRen.

“Estamos acompanhando as principais tendências mundiais para a gestão das empresas. Hoje, qualquer tipo de negócio precisa ter um software de gestão para alcançar um controle rigoroso dos processos e obrigações das empresas. Já temos uma expertise de mais de 22 anos nesse ramo para desktops e agora lançamos um sistema mais prático, ágil e que pode ser acessado a qualquer hora e de qualquer lugar”, explica o CEO Founder e diretor da Rensoftware, Rênye Costa.

Como funciona

Os atuais softwares de gestão precisam ser instalados nos computadores, ter um bom espaço de HD (memória) para armazenagem de banco de dados e os colaboradores que vão operar o sistema devem receber um treinamento detalhado para conhecer todas as funcionalidades.

A primeira vantagem do EasyRen é o acesso por meio de login e senha em qualquer navegador de internet (Chrome, Explorer, Firefox, Safari, entre outros). Isso permite uma enorme mobilidade para o empresário, que pode entrar no sistema a qualquer hora e em qualquer lugar.

“Trabalhamos um layout mais limpo, simples, de fácil entendimento e acessibilidade, tornando-o mais intuitivo. Mas, apesar desta simplicidade, é um software totalmente completo, já integrado às exigências da Nota Fiscal Eletrônica do Consumidor e NF-e, por exemplo, e é totalmente seguro”, pontua o diretor de Tecnologia da Rensoftware, Rarmom Costa.

 Solução para todo tipo de negócio

O EasyRen vem atender diversos segmentos de empresas que até então não tinham a oportunidade de ter um software de gestão por inúmeros motivos, seja pela simplicidade do negócio ou preço de adesão e mensalidades por máquina.

“Os microempreendedores individuais, pequenos e médios negócios são o público-alvo mais esperado para o EasyRen. Todas as empresas, independente do porte, precisam da organização e facilidades que um sistema oferece e por isso pensamos em algo prático e acessível”, reforça Claudiene Borges, gerente do Departamento de Negócios da Rensoftware.

Vantagens

Além da navegação facilitada, o EasyRen oferece inúmeras ferramentas adaptáveis ao varejo ou prestação de serviço. Será possível controlar rigorosamente o estoque com informações detalhadas de entrada e saída dos produtos, controle de vendas, cadastro de cliente, flexibilização de preços para o mercado, entre outras funcionalidades.



Deixe uma resposta