Rensoftware lança campanha para economia de energia elétrica

Com o slogan “Dê o click da consciência! Quando você desliga, o planeta liga”, a ação envolverá todos os colaboradores da empresa

De olho no uso sustentável e responsável dos recursos disponíveis, a Rensoftware começa 2019 criando entre seus colaboradores o comprometimento com a economia de energia elétrica na empresa e em casa.

É a campanha “Dê o click da consciência! Quando você desliga, o planeta liga”, que pretende compartilhar informações e dicas, como luzes apagadas em salas vazias, monitores desligados quando não estiverem em uso, ar-condicionados desligados quando todos estiverem fora dos departamentos, além de alertar para comportamentos de desperdício.

“Tivemos um resultado maravilhoso com nossa campanha dos copos plásticos e queremos ter esse mesmo resultado com a energia elétrica. A intenção da Rensoftware é deixar claro que o uso responsável é bom para todos e que isso deve ser aplicado em casa também”, conta Claudiene Borges, responsável pelo RH da empresa.

Responsabilidade de todos

O Anuário Estatístico de Energia Elétrica mostra que o consumo de energia elétrica no Tocantins aumentou 22,8% entre 2013 e 2017. O CEO da Rensoftware Rênye Costa destaca que a campanha pretende unir toda a equipe na proposta.

“Queremos fomentar um ambiente em que todos participem dos processos de economia de energia, incluindo a diretoria e demais coordenações. A Rensoftware é a segunda casa de todos e esse hábito do ‘click da consciência’ também gera um comportamento de garantias ambientais”, destaca.

Os departamentos ganharão adesivos próximos aos interruptores, nas mesas dos colaboradores para desligar os monitores, lâmpadas e ar-condicionados. O plano de fundo das telas de computadores dos colaboradores também terá o tema “Dê o click da consciência”.

Atitudes importantes

O engenheiro elétrico Leonardo Uchôa ressalta a importância de campanhas como essa nas empresas. “As ações mais eficientes são baseadas em economizar energia nas atitudes mais rotineiras. Seja no ato de desligar a luz/ar-condicionado quando não estiver usando, fechar o notebook/computador, se não puder desligar o CPU, desligar o monitor, não deixar a geladeira aberta por muito tempo. São hábitos sustentáveis e de economia consciente que podem melhorar o orçamento”, orienta o engenheiro.

 

 



Deixe uma resposta