Rensoftware investe em empreendedorismo e inovação em Araguaína

Startup Weekend revelou ideias de novos negócios tecnológicos para o mercado

O último fim de semana (9, 10 e 11), em Araguaína, foi de muita inovação e empreendedorismo na 2ª Edição do Startup Weekend. O evento reuniu participantes de diversas cidades da região para a criação de startups, empresas tecnológicas que propõem novas formas de oferecer serviços e produtos para o mercado.

A Rensoftware foi uma das patrocinadoras do evento e ainda participou da maratona de ideias oferecendo um estande com água, chocolates, balas de café e chiclete para os participantes, alimentos para manter o cérebro ativo e criativo.

A oportunidade também foi para repassar às 13 equipes participantes orientações sobre a necessidade das novas empresas investirem um softwares de gestão comercial para garantir um crescimento sólido e com lucratividade.

“Empreendedorismo e inovação têm tudo a ver com os valores da Rensoftware, por isso fizemos questão de incentivar mais uma edição do Araguaína Startup Weekend. Sabemos que temos pessoas muito criativas na cidade e esse foi o momento de revelar isso”, disse o CEO & Founder da Rensoftware, Rênye Costa.

Mais próximo do mercado

Romualdo Fonseca, professor e um dos organizadores do evento, ressaltou que a participação da Rensoftware no Startup foi primordial.

“A atuação da Rensoftware no evento aproximou o participante do mercado de trabalho e trouxe uma visão empresarial para uma gestão de negócios. Às vezes temos algo na nossa cabeça que aprendemos na sala de aula, mas que no mercado local não funciona. E com essa presença, sem dúvidas os participantes entenderam mais de perto como funciona”, afirma.

Para o Analista Técnico do SEBRAE, Jarciley Nascimento, a parceria da empresa com o evento foi de extrema importância.

“A presença de uma marca forte como a da Rensoftware no Startup enriqueceu ainda mais o evento. Hoje, a empresa é líder no mercado e veio para agregar tanto na parte profissional, como também no conhecimento técnico que cada representante tem e contribuiu para o evento”, enfatiza.

A maratona

Treze equipes foram criadas para uma maratona de 54 horas de ideias, criação, organização, validação e, em alguns casos, execução da nova empresa no mercado. Após dois dias e meio de muito trabalho, a banca julgadora da 2ª Edição do Araguaína Startup Weekend deu o primeiro prêmio para o projeto “Traz Pão”; em segundo ficou a startup  “Recicla”; e a terceira colocada foi a Persona Festa, que teve entre seus integrantes dois colaboradores da Rensoftware, Hélio Marcos da Costa Silva e Ricardo Sottero.

“Sem dúvida foi uma experiência gratificante, apesar de cansativa. Aprendemos a ter uma visão mais ampla de mercado neste tipo de evento e foi uma honra poder representar a Rensoftware, ainda mais com a premiação de reconhecimento”, disse Hélio.

 



Deixe uma resposta