Rensoftware foi parceira ativa do SEBRAE durante a Expoara 2018

Empresa foi patrocinadora da maratona de soluções tecnológicas, o Hackathon, e expôs no espaço de startups

Entre os dias 14 e 17 de junho, a Rensoftware estreitou os laços com o SEBRAE Tocantins e participou ativamente da reta final da Semana Tecnológica, durante a Exposição Agropecuária de Araguaína – Expoara 2018.

O destaque da participação foi o patrocínio à maratona em busca de soluções tecnológicas para o agronegócio, o Hackathon Agro Tech, que movimentou desenvolvedores de software e demais profissionais durante três dias.

Conforme contou Renye Costa, CEO da Rensoftware, estar próximo de uma seleção de profissionais da área da tecnologia mostra que Araguaína se mantém na vanguarda do segmento e todos ganham com isso.

“Nossa empresa tem como propósito fomentar a tecnologia, provocando essa galera toda a desenvolver projetos inovadores que possam impactar o mercado. Encaramos o evento também como uma oportunidade de revelar novos talentos da programação”, enfatizou Renye.

 Unindo forças

A parceria com a Rensoftware foi vista com entusiasmo pelo SEBRAE, conforme contou Jacyrlei Nascimento, Analista Técnico do Sebrae de Araguaína, e irá render belos frutos. “É um momento maravilhoso que Araguaína vive, o momento em que as coisas estão começando a fluir. E ter a Rensoftware como parceira é algo como lançar a pedra fundamental de uma nova era para a cidade. A Rensoftware é a primeira empresa a apoiar esse tipo de inciativa”, disse.

Startups

 A Rensoftware foi convidada pelo SEBRAE para também expor no espaço de startups, logo na entrada do estande. Durante quatro noites, os colaboradores da empresa se revezaram para apresentar seus principais produtos – SuperSCE Enterprise, Agro, NFCe, entre outros – para os visitantes.

“Se o assunto é tecnologia, inovações, novas ideias, novos projetos, a Rensoftware está junto. Nosso grande objetivo é levar a tecnologia para o dia a dia e facilitar a vida do usuário final”, afirmou a supervisora comercial, Claudiene Borges.

O Hackathon

As sete equipes participantes foram desafiadas a desenvolver soluções para o agronegócio. Após três dias de atividade intensa e muito aprendizado, cada equipe teve cinco minutos para apresentar o seu trabalho final para nove jurados, entre eles o CEO da Rensoftware Renye Costa, que avaliaram os projetos baseado em quatro critérios: Criatividade, Impacto, Negócio e Tecnologia.

A oportunidade de poder competir animou Luiz Marcelo Sousa, acadêmico do curso de Sistema de Informação no Unitpac. “Foi frenético participar, contribuir com ideias e depois executar. Estamos na expectativa de que o nosso produto chame a atenção de algum grande produtor da região”, destacou Luiz.

Vendedores

A equipe vencedora foi a Agro Digital, que recebeu das mãos de Renye o cheque do prêmio.

Marcus Veloso integrou o time e destacou o quão desafiador foi programar pautado no agronegócio. “Mesmo assim foi muito gratificante abraçar esse projeto por conta de tudo que a agropecuária representa na nossa região e por todas as portas que a visibilidade de um evento como esse podem abrir”, finalizou Marcus.

Os vencedores ganharam passagens, hospedagem e ingressos para a Campus Party Amazônia, em Porto Velho, Rondônia, entre os dias 2 e 5 de agosto.

 



Deixe uma resposta