Rensoftware busca inspiração na Autocom, a maior feira de automação comercial da América Latina

Evento tem 22 anos de história e reuniu mais de 60 expositores, e recebeu mais de 8 mil visitantes

Inovar e evoluir são uns dos combustíveis que movem a Rensoftware na busca pela excelência em soluções tecnológicas na automação comercial para seus clientes. Por isso, a empresa enviou uma comitiva de três colaboradores, que receberam o reforço de dois representantes, para a Autocom 2019, a maior feira de automação da América Latina, realizada em São Paulo entre os dias 2 e 4 de abril.

Os especialistas da Rensoftware, Leandro Lima, Jefferson Alencar e Hélio Marcos integraram, junto aos parceiros Joiron Saraiva e Adriano Luís, os mais de 8 mil visitantes da feira e percorreram os mais de 60 estandes dos maiores fabricantes de hardwares, softwares, AIDC/RFID, os principais players de Meios de Pagamento, Startups, E-commerce e Canais de Distribuição para buscar inspiração e oferecer o melhor para as empresas que usam os produtos Rensoftware.

O CEO Founder da Rensoftware, Renye Costa, destacou que, no segmento da automação comercial,  a atualização é tudo.

“A tecnologia muda com uma velocidade enorme e hoje já vivenciamos a era da tecnologia em ‘nuvens’, transitando para o acesso móvel completo. Estamos antenados nisso e buscando bons exemplos para implementarmos em nossas soluções”.

Paulo Guimarães, vice-presidente da Associação Brasileira de Automação para o Comércio, ressaltou que a AFRAC – Associação Brasileira de Automação para o Comércio, promotora da Autocom, trabalha para fomentar o uso de novas tecnologias nas empresas.

“A associação tem prestado um serviço importante para o varejo, pois possibilitamos a entrada de novas tecnologias para o Brasil e fomentamos o relacionamento dessas empresas com as secretarias da fazenda e demais órgãos fiscalizadores”, disse.

Crescimento do mercado

A expansão da automação comercial para acompanhar o crescimento do varejo foi destaque na Autocom, que completa 22 anos de história. Segundo o Índice de Expansão do Comércio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo, a intenção do empresário em investir no setor varejista subiu 9,2% na comparação de janeiro 2019 e 2018.

O gerente do departamento de Consultoria de Soluções da Rensoftware, Leandro Lima, frisou que as softwarehouses precisam oferecer o que o mercado demanda. “Foram dezenas de empresas reunidas no mesmo local e neste cenário conseguimos visualizar várias tendências de mercado para potencializar as gestões das empresas”, afirmou.

“A Autocom trouxe várias novidades, principalmente nas tecnologias que fornecem mais acessibilidade e que intensificam os resultados de forma rápida e eficaz”, pontuou Jefferson Alencar, coordenador de ensino Rensoftware.

 Expositores

Daniel Carus, desenvolvedor da Sisdex Tecnologia, expositora da Autocom, frisou que o futuro da automação está na “palma da mão”.

“Nós apresentamos produtos para vários segmentos para mobile e web, a facilidade de ter o controle da empresa na palma da mão. Isso está crescendo e é o futuro na automação comercial”, destacou o expositor

Vitor Ghellar, gerente comercial da Migrate que também expôs novidades na feira e ressaltou a importância no marketing nas empresas.

“A Autocom tem essa característica de apresentar o que tem de novo. Esse ano ela apresentou esse conceito novo em cima do marketing e relacionamento com o cliente. É um novo conceito de marketing”, afirmou.



Deixe uma resposta