Rensoftware abriu as portas para visita institucional dos acadêmicos do UNITPAC

Objetivo foi de despertar no acadêmico o desejo pela inovação e empreendedorismo

Olhares de surpresa e admiração, foi assim que os acadêmicos dos cursos de Engenharia de Produção, Ciências Contábeis e Administração do Centro Universitário UNITPAC encararam a visita pelas dependências da Rensoftware, empresa especializada em softwares de automação comercial. Logo de cara, muitos perceberam que a organização era um tanto quanto diferenciada.

“Eu não esperava tanto, a gente pensou que seria só uma palestra de como a empresa funciona e fomos impactados com uma visita interna. A cada departamento que eu conhecia, mais maravilhada eu ficava com a organização, uma grande engrenagem onde cada peça funciona perfeitamente”, destacou Katiuce Ribeiro, acadêmica do curso de Ciências Contábeis.

Guia da visita, a gerente de Recursos Humanos da Rensoftware, Claudiene Borges, explicou que o objetivo foi despertar no acadêmico o desejo pela inovação, de fazer diferente, de ser um excelente profissional. “A Rensoftware se sente lisonjeada com essas visitas, com interesse em poder mostrar um pouco mais do nosso trabalho, das nossas soluções”, pontuou.

O tour aconteceu na tarde da última quinta-feira, 23, e apresentou aos acadêmicos todos os departamentos, começando pela recepção, depois o Comercial, RH, Centro de Ensino, copa, Desenvolvimento, sala de reuniões, Financeiro, Suporte, Controle de Qualidade e, finalmente, a sala do CEO Founder da Rensoftware, Renye Costa.

CEO Renye conversou com os presentes, contou sobre o início em Araguaína, atiçou o interesse dos acadêmicos pelo empreendedorismo, além de responder vários questionamentos.

Projeto de extensão acadêmica

Romualdo Fonseca, professor do UNITPAC, explicou que a visita faz parte de um projeto de extensão chamado “Primeira Vista”, que visa aproximar o acadêmico da realidade do mercado de trabalho e do ambiente empresarial.

“Nós procuramos empresas que se destacam por sua organização, por sua participação no mercado local, empresas que possuem um bom sistema de gestão para que o acadêmico tenha contato com bons exemplos da sua carreira”, reforçou.

Compartilhando a experiência

O coordenador do Centro de Ensino, Jefferson Alencar, preparou uma aula especial e apresentou todos os produtos Rensoftware. Para fechar o tour com chave de ouro, os visitantes foram convidados para um lanche da tarde.

“Fomos embora totalmente encantados com o que a vimos, foi muito mais do que eu imaginava e esperava encontrar aqui. Pude ampliar mais os meus conhecimentos e vou compartilhar com os colegas que não vieram”, finalizou o acadêmico do curso de Engenharia de Produção, Vinícius Fernandes.



Deixe uma resposta