Quais as vantagens de aderir um Clube de Promoções na sua empresa?

O Clube de Promoções é uma ferramenta comercial que surgiu para criar competitividade principalmente para micro e pequenas empresas em relação a grandes empreendimentos. Com um funcionamento simples, permite um preço final menor ao consumidor sem que o negócio perca receita com a diminuição dos valores nas gôndolas e pontos de venda.

Para exemplificar, um lojista pode diminuir o valor unitário de um produto oferecido por uma indústria que utiliza do Clube de Promoções. Assim, se o empresário vender a R$ 4 um item que custava R$ 5, a diferença em R$ 1 será paga pela indústria. Tudo é feito de maneira integrada por um software homologado e que seja comum a ambos.

O lojista oferecerá um preço melhor ao seu consumidor e a indústria ganha no volume de vendas no varejo. Dessa forma, a Rensoftware, primeira softwarehouse do Norte do Brasil a conseguir esta homologação, traz as vantagens de aderir a um Clube de Promoções para empresas de todo o país.

Aumento das vendas

A primeira consequência direta do Clube de Promoções é o aumento das vendas. Isso porque o preço da empresa se tornará equivalente em relação aos grandes negócios, tornando-se um diferencial competitivo em empreendimentos do mesmo porte.

Tudo em decorrência do aumento de clientes que poderão comprar itens pelos melhores preços – principalmente em pontos comerciais estratégicos, como mercados em bairros, que disputam com super e hipermercados de abrangência regional.

A empresa sempre sai ganhando

Outra das grandes vantagens de aderir a um Clube de Promoções na sua empresa é que ela nunca sairá perdendo. E sem exageros: como a indústria cobrirá o valor do item que será vendido ao menor preço, é possível manter, no pior dos cenários, a mesma receita.

Contudo, sabemos que preço baixo é sinônimo de mais vendas (como dito acima). Assim, o gestor pode garantir uma boa receita extra com o mínimo de risco necessário – e, claro, ampliar até mesmo a sua atuação de mercado.

Autonomia e automação

O empresário tem autonomia para decidir quais e quantas promoções deseja participar junto à indústria vinculada ao clube. Assim, o gerenciamento dos preços continua a critério da própria empresa, que não fica refém de decisões externas.

A automação é outra vantagem nesse sentido: como os dois lados estarão interligados pelo software, o próprio sistema automatiza questões pontuais. O preço reajustado já é dado no caixa e, quando acabar a promoção, o valor volta ao normal.

Fideliza-se o cliente

Bom preço é sinônimo de um fluxo maior de vendas, mas também de fidelização dos clientes. Ao perceberam a rotação de promoções da sua empresa, haverá uma maior taxa de retorno do consumidor que já adquiriu algo no negócio.

Isso também permite que programas de fidelidade captem mais clientes, permitindo uma ampla base de dados e planejamento em outros sentidos, como o marketing, a partir do perfil médio do seu consumidor.

É intuitivo

Por fim, vale um destaque: a adoção de um software para um Clube de Promoções, além das características supracitadas, é intuitivo e fácil de ser utilizado. Com um funcionamento bastante simples e transparente, torna-se possível criar competitividade e ter melhores resultados no caixa da empresa.

A Rensoftware conta com um sistema homologado para o Clube de Promoções com diversos parceiros feito para sua necessidade. Conheça nosso serviço no site e entre em contato conosco.

 



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