Perfumaria e Cosméticos: veja ótimos motivos para você investir em um software de gestão

Softwares de gestão são o futuro do empreendedorismo quando o assunto é aumentar a competitividade e o rendimento, e organizar seu negócio, seja uma multinacional ou uma franquia estadual.

Investir em um desses sistemas, chamados de ERP (Enterprise Resource Planning ou Sistema de Gestão Empresarial), é mais do que recomendado, devido a eficácia e aplicação.

Neste texto, não só vamos falar como esses programas funcionam, como também daremos seis motivos para se investir em um software de gestão para sua empresa. São eles:

Do Financeiro:

  • Redução de custos operacionais;
  • Prevenção contra erros de logística.

Da Empresa:

  • Controle melhor sobre a empresa;
  • Aumento da interação entre setores.

Dos Funcionários:

  • Maior rendimento no dia a dia;
  • Mais qualidade de trabalho.

Do Financeiro

Por trás de qualquer negócio, há um setor financeiro que cuida do dinheiro da empresa. Contabilizar gastos, lucros e salários são algumas das funções desse setor – ou até mesmo de uma só pessoa –, que é uma das partes fundamentais de um empreendimento.

Uma das principais funções de softwares de gestão é integrar todos esses processos financeiros, além de completar alguns automaticamente. Essa união de programas acelera e facilita o trabalho do financeiro de uma empresa, reduzindo até mesmo a necessidade de mão de obra nessa área.

Outro fator importante é que, graças à automação de processos, muitos erros de contagem e cálculo são prevenidos por causa desses sistemas, já que é um computador que fará boa parte das contas e análise de dados (sempre sendo operado por um profissional).

Da Empresa

Todo programa de gestão trabalha com o conceito de integração e sistematização da empresa, ou seja, ele fará parte de todos os processos de seu empreendimento, desde os funcionários até a gerência.

Por ser puramente digital, um software de gestão não fica armazenado em um lugar fixo – nem mesmo físico –, mas sim em um servidor ou na nuvem (dependendo do sistema). Isso significa que qualquer pessoa com acesso autorizado poderá checar as informações da empresa a qualquer hora e em qualquer lugar, por um computador ou celular (também dependendo o sistema).

Além disso, por causa de seu caráter integrado, os funcionários terão um acesso mais rápido a informações necessárias para executar seus trabalhos, como a quantidade de produtos ainda armazenados, o número de vendas já feitas no dia, etc.

Dos Funcionários

Por último, mas não menos importante, um ERP terá um impacto positivo no rendimento de sua empresa, já que ele facilitará o trabalho de seus empregados, que serão mais produtivos, gerando mais lucro.

Por exemplo, com o uso de um sistema de gestão, os erros quanto ao número do estoque vão cair, ou seja, menos dinheiro será gasto. Ao mesmo tempo, o acesso a quantidade de produtos, sua localização e as características estarão organizadas e facilmente acessíveis aos vendedores, que perderão menos tempo procurando o material e mais tempo vendendo-o.

Esse aumento de rendimento não só pode, como deve retornar à empresa em forma de investimentos, seja aumentando o salário de seus funcionários ou melhorando a qualidade de seu trabalho.

Concluindo: um sistema de gestão empresarial é o primeiro passo para o sucesso de seu empreendimento. Investir na área digital não só vai gerar um retorno financeiro maior, como vai melhorar a qualidade de trabalho para toda a empresa.

Acha que já pode começar? Então invista em seu sistema de gestão com a Rensoftware, uma empresa de automação comercial com mais de 20 anos de experiência de mercado. Acesse o site e veja mais conteúdo como este!



Deixe uma resposta