Palestra sobre o uso consciente da energia elétrica movimentou colaboradores da Rensoftware

Engenheiro elétrico da Energisa falou sobre o uso correto dos equipamentos elétricos para a redução do consumo. Ação faz parte da campanha Click da Consciência, que foi lançada em março, na empresa

Todos os colaboradores da Rensoftware estão empenhados na campanha Click da Consciência que tem como proposta garantir hábitos sustentáveis e economia de energia na empresa, além de levar as boas atitudes para casa.

No último dia 10, o analista comercial da Energisa, concessionária responsável pela distribuição de energia no Tocantins, Yuri Ramos, tirou as principais dúvidas do colaboradores em relação à geração e distribuição de energia, riscos de acidentes e hábitos econômicos.

“O uso de equipamentos em residências e empresas, principalmente o ar-condicionado,  tem uma representação significativa na conta de energia. Na empresa, as principais dicas que deixo é o uso consciente de equipamentos, principalmente o ar-condicionado. Sempre desligar as luzes quando o ambiente estiver vazio e tirar os aparelhos da tomada quando não estiverem usando”, frisou.

Campanha Click da Consciência

Desde março deste ano, os colaboradores da Rensoftware estão empenhados em economizar energia e transformar esses bons hábitos em sustentabilidade. Só nesse primeiro mês, a empresa conseguiu economizar 10% no consumo quando comparado ao mês anterior.

Segundo o CEO da Rensoftware, Renye Costa, existe uma preocupação da empresa em construir boas práticas de vida entre os colaboradores, além de promover o consumo consciente.

“Os resultados prévios já nos mostraram como nossa equipe está empenhada com a campanha. A palestra de hoje sanou muitas dúvidas sobre nossos hábitos, com certeza, levaremos para onde formos”, disse Renye.

Equipe envolvida

O analista de marketing da Rensoftware, Hélio Marcos, lembrou que a campanha Click da Consciência é mais uma ação criada com o intuito mobilizar a equipe.

“A palestra soou como um reforço e incentivo para economia de energia e segurança na hora de manusear equipamentos elétricos, além de abordar a importância dos pontos que já vínhamos trabalhando dentro da campanha”, disse.

Algumas curiosidades também foram abordadas. “A palestra foi boa, tirei dúvidas sobre a geração de energia elétrica no país, principalmente sobre a energia solar, que tem um grande potencial na nossa região”, disse o desenvolvedor Israel Faria.



Deixe uma resposta