Afinal de contas, o que é ERP?

Enterprise Resource Planning (ERP), ou em tradução livre para o português, Planejamento dos Recursos da Empresa. O sistema ERP é necessário para a organização dos processos internos de uma empresa ou organização, armazenando informações no banco de dados para análises estratégicas que auxiliam na tomada de decisões, além de oferecer visibilidade, funções analíticas e eficientes em todos os departamentos do seu negócio: vendas, estoque, compras, fiscal, dentre outros.

Com o objetivo de centralizar o fluxo de trabalho, no qual todos os processos se encontram em um único sistema, alia-se ainda a comunicação de todas as áreas, deixando os processos eficientes e dinâmicos, otimizando o custo-benefício de cada operação. O resultado disso é uma melhora no tempo de resposta aos fornecedores e clientes.

Por que implantar um sistema ERP?

Implantar a ferramenta de ERP é o primeiro passo para visualizar sua empresa de um ângulo privilegiado e alavancar seus negócios, alcançando uma alta performance no planejamento e na execução da sua estratégia comercial, como formação de preço, regras de descontos, promoções, entre outras ações.

As vantagens do ERP SCE Rensoftware

O Sistema ERP da Rensoftware, o SCE (Sistema de Controle Estruturado), é um sistema moderno e eficiente que oferece ao empresário inúmeras vantagens competitivas. Uma delas é que o gestor terá uma visão estratégica da sua empresa com informações extremamente confiáveis.

Conheça outras vantagens:

  • Melhora a tomada de decisões
  • Redução nos erros em processos
  • Simplificação de gestão
  • Redução de retrabalho
  • Adequação à legislação municipal, estadual e federal vigente
  • Segurança na informação
  • Controle de prazos.

 

Interessado em um software de gestão desenvolvido especialmente para a sua empresa?

Explore o nosso site, conheça o SCE Rensoftware e conheça as nossas soluções para cada segmento!



Deixe uma resposta