O poder da atitude para vendas de sucesso foi tema da última palestra do 4º Workshop com Representantes Rensoftware

Silvério Freitas apresentou para os participantes o  Código TNT, que trabalha três aspectos comportamentais

A tarde do segundo dia do 4ª Workshop com Representantes da Rensoftware foi marcada por muita informação, dinâmica e motivação.

Na primeira palestra do período, os parceiros tiveram conhecimento sobre o processo de marketing e comunicação da empresa. Foram apresentados os objetivos da empresa para  o próximo semestre e para 2020, além da padronização das peças de divulgação e novas ferramentas que serão colocadas à disposição das revendas.

“Algumas vezes os representantes não sabem como uma campanha é organizada até chegar a ele, e nós mostramos esse passo a passo. Apresentamos os canais que utilizamos para o contato com todos e quais os canais eles podem usar para entrar em contato conosco. O principal objetivo de fato foi receber um feedback dos participantes sobre todo material desenvolvido para eles”, disse o coordenador do Departamento de Comunicação e Marketing da Rensoftware, Hélio Marcos.

 Silvério Freitas

A segunda parte da tarde foi contemplada com uma palestra motivacional realizada pelo Head Trainer, Silvério Freitas. Ele apresentou aos representantes o Código TNT, que trabalha três aspectos comportamentais: Crença, Paixão e Atitude.

“Hoje, pessoas de sucesso tem 70% de atitude, esse é o primeiro passo. Antes de vender o produto, o representante tem que acreditar no seu potencial pessoal e, aí sim,  pensar no que vai oferecer para o cliente. Por isso nós abordamos de uma forma bem dinâmica com eles esses três eixos que são essenciais para um vendedor de sucesso”, explicou Silvério.

 Conteúdos edificantes

“O Workshop trouxe desde a parte teórica da venda até as técnicas para melhorar a nossa forma de vender, e tudo isso é novidade para nós. Por isso afirmo, depois de adquirir todo esse conhecimento, que minhas vendas vão aumentar”, pontuou Cássio Theodoro, representante de Canaã, no Pará.

A palestra motivacional trouxe ainda as formas como os vendedores e representantes devem lidar com o “não” do cliente. As técnicas de convencimento e a abordagem correta podem fazer total diferença nas vendas de software.

“Esse foi o primeiro Workshop de revendas que eu participo pela Rensoftware e saio daqui com uma bagagem imensa. Com todas as dicas e orientações que recebi aqui, eu já estabeleci uma meta de crescimento dentro da minha revenda, tudo isso será repassado para a minha equipe”, concluiu Natanael Macedo representante de Dianópolis, no Tocantins.

Visita institucional

Após o circuito de palestras na FIETO, os representantes foram levados para conhecer a sede da Rensoftware. O coordenador do Departamento de Ensino da empresa, Jefferson Alencar, fez uma apresentação sobre a dinâmica de trabalho no prédio e as novas implementações do sistema SCE Rensoftware.



Deixe uma resposta