Jovens do Tereza Hilário terão Dia das Crianças com internet e brincadeiras

Promovida pela Rensoftware, o Ren Connecting Kids acontecerá na sede da empresa com direito a guloseimas, teatro de fantoche, música, entre outras atrações

Na próxima sexta, 12 de outubro, a Rensoftware, empresa especializada no desenvolvimento de softwares de gestão de Araguaína, promoverá a primeira edição do Ren Connect Kids em comemoração ao Dia das Crianças.

A ação social será direcionada para alunos da Escola Municipal César Belmino Barbosa Evangelista, localizada no setor Tereza Hilário Ribeiro. O evento acontece na sede da empresa, na Avenida Filadélfia, no Setor Tecnorte, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

A Rensoftware vai disponibilizar um ônibus para buscar as crianças na Escola. Estão previstos momentos de descontração, brincadeiras, palestra sobre informações do uso da internet, vantagens e riscos dessas tecnologias como meio de aprendizado, lanche, pula-pula, bolas personalizadas, pintura facial, pipoca, algodão doce, refrigerante, teatro de fantoche, música e distribuição de brinquedos.

“A nossa empresa tem a honra de receber essas crianças nessa importante comemoração. São elas o futuro do nosso país e precisamos valorizá-las. Preparamos uma vasta programação especial para que elas se sintam homenageadas”, destaca a diretora financeira da Rensoftware, Aline Costa.

Kervem Douglas Jaconetti, gerente de Tecnologia da Informação da Rensoftware, destaca que a inclusão digital é uma das principais atrações do encontro.

“O departamento de tecnologia irá apresentar às crianças as funcionalidades de um computador e celular, já que teremos algumas crianças que possivelmente nunca tiveram esse contato. Por isso é importante ter esse dia aqui na empresa, para mostrar para elas as curiosidades do mundo digital”, afirma

Entre as atividades ainda está uma palestra com o tema “Crianças na internet: como orientar sobre a segurança e boas práticas no meio digital”. Será destacado os cuidados com a exposição da vida privada, comunicação nos meios digitais e fake news.

 

 



Deixe uma resposta