- 28 de novembro de 2019
- Postado por: Marketing Rensoftware
- Categoria: ERP, Gestão Empresarial, Inovação, Notícias

O cliente quer cada vez mais conforto e conveniência. Por isso, as empresas devem adaptar os seus esforços de vendas para atender às suas necessidades, o que significa uma atenção ainda maior para as vendas mobile.
Entenda como funciona o conceito de vendas mobile e como é feita a integração entre desktop e app.
Ajudando os esforços de vendas
Imagine a situação em que o cliente está na loja com o vendedor o acompanhando. Pode ser com qualquer tipo de produto e ambos estão discutindo as suas vantagens e como eles podem ajudá-lo.
Nestes casos, o vendedor precisa de toda ajuda possível para fechar a venda, além de encontrar formas de trazer mais comodidade para o cliente. É aí que entra o conceito de vendas mobile.
Este recurso faz uma integração completa com o software de vendas principal por meio do smartphone ou tablet, conferindo mais segurança e praticidade para o vendedor no chão de loja.
Mais informação para os representantes comerciais
Outro ponto bem positivo é o apoio para os representantes comerciais. As vendas remotas, exatamente por estarem longe da empresa, muitas vezes não contam com toda a informação possível.
Logo, além da vantagem de fechar a venda, a integração com o software principal garante ao representante todas as informações sobre o negócio.
Esta integração traz a garantia de todas as obrigações fiscais, não importa onde o vendedor esteja. Todas essas facilidades trazem uma grande vantagem para os vendedores e os próprios gestores, que têm um controle total do seu negócio, não importa a distância.
É possível também gerenciar a carteira de clientes, trazendo também mais informação sobre quem o vendedor está interagindo. Assim as vendas são muito mais eficientes, contextualizadas e personalizadas.
Como funciona esta integração?
É a nuvem que permite esta integração. Tanto o software quanto o aplicativo tem uma conexão com a internet e com a base de dados que fica armazenada na nuvem.
Com isso, os dados estão sempre sincronizados significando que a informação está sempre disponível em ambas as pontas.
Isso significa que a comunicação ocorre em mão dupla. Uma venda é automaticamente sincronizada com o software, significando que os gerentes também têm informações em tempo real sobre o desempenho dos vendedores, tanto no ponto de venda, como no ambiente externo.
Essa versatilidade é essencial para trazer mais facilidade para os vendedores e mais informações para os gestores.
Por isso, a solução da Rensoftware Força de Vendas traz todas as ferramentas que você precisa para melhorar o processo de vendas da sua empresa, seja na frente do ponto de venda, seja para os representantes comerciais.
Quer conhecer mais? Então navegue pelo nosso site e confira as soluções.