Entenda como funcionam as vendas mobile

O cliente quer cada vez mais conforto e conveniência. Por isso, as empresas devem adaptar os seus esforços de vendas para atender às suas necessidades, o que significa uma atenção ainda maior para as vendas mobile.

Entenda como funciona o conceito de vendas mobile e como é feita a integração entre desktop e app.

Ajudando os esforços de vendas

Imagine a situação em que o cliente está na loja com o vendedor o acompanhando. Pode ser com qualquer tipo de produto e ambos estão discutindo as suas vantagens e como eles podem ajudá-lo.

Nestes casos, o vendedor precisa de toda ajuda possível para fechar a venda, além de encontrar formas de trazer mais comodidade para o cliente. É aí que entra o conceito de vendas mobile.

Este recurso faz uma integração completa com o software de vendas principal por meio do smartphone ou tablet, conferindo mais segurança e praticidade para o vendedor no chão de loja.

Mais informação para os representantes comerciais

Outro ponto bem positivo é o apoio para os representantes comerciais. As vendas remotas, exatamente por estarem longe da empresa, muitas vezes não contam com toda a informação possível.

Logo, além da vantagem de fechar a venda, a integração com o software principal garante ao representante todas as informações sobre o negócio.

Esta integração traz a garantia de todas as obrigações fiscais, não importa onde o vendedor esteja. Todas essas facilidades trazem uma grande vantagem para os vendedores e os próprios gestores, que têm um controle total do seu negócio, não importa a distância.

É possível também gerenciar a carteira de clientes, trazendo também mais informação sobre quem o vendedor está interagindo. Assim as vendas são muito mais eficientes, contextualizadas e personalizadas.

Como funciona esta integração?

É a nuvem que permite esta integração. Tanto o software quanto o aplicativo tem uma conexão com a internet e com a base de dados que fica armazenada na nuvem.

Com isso, os dados estão sempre sincronizados significando que a informação está sempre disponível em ambas as pontas.

Isso significa que a comunicação ocorre em mão dupla. Uma venda é automaticamente sincronizada com o software, significando que os gerentes também têm informações em tempo real sobre o desempenho dos vendedores, tanto no ponto de venda, como no ambiente externo.

Essa versatilidade é essencial para trazer mais facilidade para os vendedores e mais informações para os gestores.

Por isso, a solução da Rensoftware Força de Vendas traz todas as ferramentas que você precisa para melhorar o processo de vendas da sua empresa, seja na frente do ponto de venda, seja para os representantes comerciais.

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