Empresas que utilizam software de gestão crescem 35% a mais, aponta pesquisa

Produtividade do negócio também aumenta em 10%. O Brasil é o 9º maior mercado do mundo para o segmento

Um software de gestão em uma empresa proporciona inúmeras vantagens, independentemente do tamanho do negócio. Esse controle dos processos internos, como entradas e saídas de mercadorias, controle de estoque, notas fiscais, entre outros, além de cumprirem com as obrigações legais, ainda economizam tempo e geram economia e agilidade.

Um levantamento da IDG Research Services, empresa norte-americana de pesquisas, aponta que empresas que utilizam um sistema de gestão crescem 35% mais rápido que as que não adotam a tecnologia. O levantamento destaca também que a produtividade é 10% maior nos negócios que fazem uso de sistemas.

Renye Costa, CEO Founder e diretor da Rensoftware, empresa araguainense de tecnologia em sistemas de automação para gestão empresarial e com atuação nacional, destaca que existe uma relação direta entre empreender e ter um software de gestão para que o negócio já comece organizado.

“Os sistemas que existem no mercado podem garantir um cadastro de clientes bem consolidado, proporcionando ao empresário a possibilidade de extrair informações, vender de seus produtos e serviços. Uma outra importante possibilidade é visualizar os resultados da empresa e usar esses dados para tomadas de decisão”, destaca Renye.

No Brasil, o mercado da automação comercial é forte. De acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Software (ABES), o país ocupa a 9ª posição no ranking de maiores mercados de softwares e serviços de TI do mundo.

Atendimento ao cliente

“Quando a empresa tem um software de gestão, o atendimento ao cliente se torna muito mais exclusivo, dando a ele limites de crédito de acordo com a renda, oferecendo produtos que ele costuma comprar rotineiramente, dentre outras personalizações”, pontua Rênye.

Controle estoque

Com a visualização da dinâmica de estoques por meio da plataforma, o investimento do capital de giro da empresa nos produtos corretos e na quantidade certa faz com que diminua as perdas e o excesso do estoque na empresa.

 

Imagem: https://www.checklistfacil.com

 



Deixe uma resposta