Departamento de qualidade da Rensoftware agora é CRM

O CRM vai gerar novo fluxo de processos e melhorar rotina de produção interna e externa com foco no colaborador e cliente

O departamento de qualidade da Rensoftware está em fase de transição para o Customer Relationship Management – CRM, que significa Gestão de Relacionamento com o Cliente. Segundo Patrícia Dias, analista de qualidade, o objetivo da mudança é oferecer processos mais bem estruturados, voltados para a qualidade no atendimento do cliente interno e externo.

“Nosso departamento é focado na qualidade do atendimento de todos departamentos relacionados ao cliente e na harmonia entre os departamentos internos para oferecer um produto com processos bem estruturados, além de um ambiente de trabalho extremamente agradável, estimulando o diálogo da equipe operacional com a diretoria”, relata a analista.

 De qualidade para CRM

Com o CRM, a dinâmica do relacionamento vai ser aperfeiçoada. “Estamos também identificando pontos de gargalos nos processos e melhorando o fluxo interno para entregar uma equipe homogênea, sincronizada, sempre considerando a impressão do cliente e do colaborador como pontos de partida para a instituição dos novos processos”, revela Patrícia.

A analista considera que a mudança vai gerar uma rotina de mais qualidade com resultados muito expressivos. “Quando nós identificamos pontos de insatisfação, pontos de entrave, buscamos conhecer os indicativos de necessidade dos nossos colaboradores e clientes externos e apresentar soluções. Temos uma empresa que atende a todos com habilidade. Isso nos gera resultados financeiros e sociais satisfatórios”, finaliza a analista de qualidade.



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