Conversa sobre saúde do homem reuniu colaboradores da Rensoftware

O médico cirurgião oncológico Everton Lopes falou sobre Novembro Azul, exames preventivos e hábitos saudáveis de vida

Novembro está perto do fim, mas sempre há tempo para falarmos sobre o Novembro Azul e a saúde do homem. Por isso a Rensoftware reuniu todos seus colaboradores para uma palestra, seguida de bate-papo, com o médico cirurgião oncológico da Acreditar Tocantins, Dr. Everton Lopes, que falou sobre prevenção, hábitos saudáveis de vida e visita regular ao médico.

O Ministério da Saúde realizou um levantamento com mais de seis mil homens adultos e os resultados mostraram que 31% deles não vão ao médico com frequência.

Dr. Everton também falou sobre os principais tipos de câncer que podem acometer o homem, como o câncer de próstata, além da necessidade de acompanhamento especializado para prevenir doenças cardiovasculares, diabetes, hipertensão, entre outras.

“Agradeço muito o convite da Rensoftware para poder conversar com os colaboradores. A mensagem que trouxemos é de esclarecimento e informação. A campanha Novembro Azul traz benefícios para as pessoas, pois elas compartilham essas informações com os familiares”, diz o médico.

O CEO da Rensoftware, Renye Costa, destacou a necessidade do público masculino cuidar mais da própria saúde.

“Os homens se consultam menos que as mulheres, por isso é preciso incentivar ainda mais campanhas como essas. Precisamos fazer exames preventivos para que as doenças possam ser evitadas ou tratadas de forma mais eficiente”, frisa.

Jefferson Alencar, analista de Vendas da Rensoftware, parabenizou a iniciativa.

“A palestra foi extremamente importante, pois os homens têm mais receio de procurar o médico e acredito que agora teremos mais motivação para fazer as consultas necessárias. O interessante foi que a palestra trouxe o destaque da saúde do homem de forma geral para todas as idades”, pontuou.



Deixe uma resposta