- 19 de dezembro de 2018
- Postado por: Marketing Rensoftware
- Categoria: Gestão de Supermercados, Gestão Empresarial, Inovação, Notícias

Sair na frente da concorrência de forma orgânica e com uma gestão efetiva é o objetivo de qualquer empresário. E, para isso, há uma ferramenta que pode ajudar: o Clube de Promoções. Entender como ele pode tornar-se um diferencial competitivo para o seu negócio traz inúmeras vantagens – principalmente por ser algo novo em determinadas regiões do país.
Além de se posicionar à frente no seu segmento de mercado, o Clube de Promoções é uma ferramenta facilmente integrada, principalmente para micro e pequenas empresas. Entenda, abaixo, como ele pode tornar-se um diferencial competitivo para a sua empresa e, assim, conquistar mais clientes, ter melhores resultados financeiros e ser referência no seu segmento de mercado.
Uma dinâmica que torna seu negócio competitivo
A principal dor dos gestores em relação aos seus produtos é a falta de competitividade com empresas de grande porte: o preço sempre menor, principalmente pela forte relação com a indústria.
E é aí que o Clube de Promoções entra: torna o seu negócio competitivo não apenas em relação a empresas do mesmo porte, mas até com empreendimentos líderes do mercado.
Tudo porque sua dinâmica é simples: o lojista poderá vender seus produtos por valores menores, sem perder a lucratividade que teria com um preço maior. Isso porque, no Clube de Promoções, a indústria, que também participa do sistema, paga a diferença para o empresário. Se o item vale R$ 10, e o lojista baixa para R$ 8, os R$ 2 unitários de cada produto serão reembolsados pela indústria.
Preços menores, mais clientes e muitas vantagens
É aí que entra o diferencial competitivo do Clube de Promoções: sua empresa pode competir com os preços mais baixos do mercado, atraindo mais clientes. E isso traz inúmeras vantagens em vários pontos, como:
– Negócios de menor porte, que atendem determinados bairros ou regiões, podem atrair mais consumidores que antes se deslocavam para locais distantes para pagar menos;
– Quem ainda não é cliente passa a se manter na sua base, pois terá um preço adequado e competitivo em relação aos outros negócios do mesmo ramo;
– Você nunca sai perdendo: o próprio Clube de Promoções conta com os descontos nos produtos que sua empresa escolhe e, assim, a indústria o reembolsará;
– Não é preciso treinamento, pois o software é fácil e automatiza os processos – da sua loja até a indústria, tudo passa por um único sistema;
– Há maior rotatividade de produtos dentro do seu negócio e, assim, é possível até apostar em novos itens e expandir a sua atuação de mercado.
Competitividade: só depende de você!
Entendendo como funciona e quais são as vantagens, vale o destaque: o Clube de Promoções só depende dos empresários, como você, que buscam mais um diferencial competitivo para o seu negócio. Essa ferramenta já é amplamente utilizada em algumas regiões do país e muito conhecida lá fora.
Micro e pequenas empresas, dessa forma, podem equiparar parte de suas mercadorias aos maiores empreendimentos do setor. E, ainda, o lucro adicional recebido com o Clube de Promoções pode ser reinvestido em outras estratégias comerciais do negócio.
Entendendo como o Clube de Promoções pode tornar-se um diferencial competitivo para o seu negócio, agora só depende de você!
E a Rensoftware pode te ajudar: saiba como participar do Clube de Promoções para alavancar a competitividade do seu negócio.