Click da consciência: mudança de hábitos representaram 10% a menos no consumo de energia elétrica na Rensoftware

As boas práticas dos colaboradores no 1º mês da campanha foram decisivas para redução da conta de energia na empresa. A meta é chegar aos 30% de economia

 De acordo com um levantamento interno da Rensoftware, no primeiro mês da campanha Click da Consciência, a empresa economizou 405 KW/h. Isso corresponde a 10% de economia total na conta final, equivalente ao consumo de uma casa com cinco pessoas em um mês.

A diretora administrativa financeira, Aline Costa, detalha que o objetivo da campanha, além de buscar economia, é trazer mais conscientização para dentro da empresa.

“Este foi o primeiro mês e nós já pudemos perceber essa grande redução no consumo de energia.Temos uma meta de alcançar os 30% de economia e manter este hábito sustentável aqui dentro. Afinal, economizar energia é fundamental para que tenhamos um planeta mais preservado”, analisa Aline.

O Anuário Estatístico de Energia Elétrica mostra que o consumo de energia no Tocantins aumentou 22,8% entre 2013 e 2017.

Boas práticas

A redução do consumo só foi possível porque todos os departamentos abraçaram a campanha e os profissionais tiveram atitudes mais conscientes em relação à temática, como as da colaboradora Soraia Pereira da Silva.

“Um hábito que eu mudei bastante foi o fato de desligar o monitor do computador quando vou para o almoço, por exemplo. Além disso, quando saio de um local onde não tem ninguém e já tem uma iluminação ambiente, desligo a luz. Na recepção, meu local de trabalho, a luz principal só fica acesa se a natural não for suficiente”, disse a colaboradora.

Campanha

 A campanha começou em março deste ano e os colaboradores da Rensoftware estão empenhados em economizar energia e transformar os bons hábitos em sustentabilidade. Buscando orientar os profissionais sobre as atitudes que podem ajudar na redução, dentro do primeiro mês de campanha, um analista comercial da Energisa, concessionária responsável pela distribuição de energia no Tocantins, esteve presente na empresa e esclareceu as principais dúvidas dos colaboradores em relação à geração e distribuição de energia, riscos de acidentes e hábitos econômicos.

Outras ações devem ser desenvolvidas nas próximas semanas.

Reajustes no Tocantins

Em julho do ano passado, foi autorizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e anunciado pela Energisa um aumento médio de 10,13% na tarifa de energia elétrica no Tocantins. O aumento atingiu mais de 575 mil unidades consumidoras do estado. O aumento foi de 10,15% para consumidores residenciais e para as indústrias o reajuste foi de 10,04%.

Boas práticas de economia ajudam o planeta e o bolso do contribuinte.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Deixe uma resposta