Aluísio, o homem da pesca e do saxofone

O colaborador do Suporte da Rensoftware cresceu dentro da empresa e alia trabalho e hobbies para ser uma pessoa realizada

A história de Aluísio Alves Coutinho da Silva na Rensoftware começou há oito anos. Com uma atitude empreendedora, ele viu na empresa a oportunidade de crescimento profissional. E o gosto pelo mercado de gestão de empresa teve início quando Aluísio trabalhava em uma loja de instrumentos musicais.

Nessa época, ele aprendeu sobre controle de estoques, vendas, departamento financeiro, entre outros. Neste mesmo período, o colaborador já era músico, mais precisamente saxofonista da extinta Banda de Música do SESI, em Araguaína.

Essas primeiras experiências habilitaram Aluísio a ingressar na Rensoftware, já no departamento de Suporte, na função de atendimento externo.

“Eu fazia o atendimento ao cliente direto na empresa dele. Durante muito tempo fiquei nessa função. Passou-se um tempo e fui promovido para o Suporte Especializado, aumentei minha bagagem e passei a ser do Suporte Avançado, tanto interno, como externo”, completou.

Amor pela pesca esportiva

Hoje Aluísio é coordenador técnico do Suporte e foi aí que teve oportunidade de conhecer uma nova atividade que viria a ser mais uma de suas paixões. Ao conhecer um cliente amante pela pescaria, o coordenador e músico decidiu virar pescador esportivo.

“Vivemos em um mundo de muita informação. Esse excesso acaba sobrecarregando a gente. Esse cliente é um dos idealizadores de pesca esportiva em Araguaína e desenvolve um trabalho de preservação. Nós pescamos o peixe e depois o devolvemos para a natureza”, afirmou.

Aluísio faz parte da equipe de Pesca Esportiva Tucunas Free, que tem como um dos idealizadores Valtecar Júnior, vulgo Junior Tucunaré, responsável por apresentar a pescaria para o colaborador da Rensoftware.

A agenda semanal de Aluísio é assim: de segunda à sexta, a dedicação é para a Rensoftware; aos finais de semana, é a vez das tradicionais pescarias.

“Gosto muito do trabalho na Rensoftware, amo o que eu faço. Por isso ele é a minha primeira atividade prazerosa, depois vem a pesca esportiva”.

E sobre a música, primeiro hobby da juventude, Aluísio mantém vivo sempre que possível. “Todas as vezes que tenho oportunidade, revivo essa paixão pela música tocando saxofone, com isso levo a alegria para quem me ouve”, finalizou.



2 Comentários

Deixe uma resposta