Acadêmicos da FACDO conhecem as potencialidades da Rensoftware

A visita técnica à sede da empresa foi uma oportunidade de mostrar na prática os ensinamentos teóricos de sala de aula

 A última quarta-feira (22) foi um dia atípico para 15 estudantes do curso de Administração e Gestão Financeira da Faculdade Católica Dom Orione de Araguaína. Os acadêmicos visitaram a sede da Rensoftware, empresa araguainense especializada em gestão de softwares, para acompanhar de perto as rotinas de trabalho e a relação entre os colaboradores.

Para a professora Miriam Costa, esse foi um momento único para os estudantes relembrarem toda a teoria que os docentes transmitem em sala de aula diariamente.

“Os alunos perceberam que a discussão teórica da sala de aula tem a parte prática, que são as empresas. Esta visita na Rensoftware é para mostrar que toda a teoria está viva nas empresas. Outro aspecto da visita é que os estudantes precisam perceber que o mundo é inovador na área de tecnologia”, destacou.

Guilherme Ayres, um dos acadêmicos a participar da visita, ficou surpreso em poder ver como funciona toda a automação da empresa. “Aproveitei bastante essa oportunidade. Com certeza adquiri muito conhecimento, principalmente em relação a sistemas de automação comercial e gestão de empresas”, frisou.

A estudante Érica Moreira também viu com bons olhos a iniciativa. “Saio daqui hoje com uma visão diferente. Foi uma visita muito rica para a minha graduação, a Rensoftware é uma empresa fantástica e esse conhecimento vai contribuir muito na minha carreira”, disse.

Os alunos conheceram todos os setores da empresa, acompanharam como é o trabalho de cada departamento, a história, as novas tecnologias de mercado e ainda foram recebidos pelo CEO Foundation da empresa, Rênye Costa, para uma conversa.

A gerente de Recursos Humanos da Rensoftware, Claudiene Gomes Borges, reforça que é sempre uma satisfação receber a visita de futuros profissionais.

“Para a nossa empresa, é importante que estejamos sempre em contato com as universidades. A Rensoftware tem várias atividades para o público acadêmico, desde os estagiários, que trabalham na nossa instituição, até essas visitas”, destacou Claudiene.

 

 

 



Deixe uma resposta